sábado, 16 de abril de 2016

Mobilização permanente contra o golpe e o retrocesso



Amanhã ocorrerá a votação do impeachment. Se vitorioso, será a consumação do golpe contra o governo do PT. Se não, será uma importante vitória dos que lutam contra o golpe.
O Brasil estará dividido entre aqueles que são contra o impeachment, contra o golpe, e aqueles que são a favor. Os últimos são uma minoria, apesar das pesquisas realizadas pelo monopólio da imprensa capitalista, o mesmo que fez durante anos uma campanha incessante para derrubar o governo do PT. Os contrários ao golpe são a maioria da população, principalmente a população pobre e trabalhadora, que sabe que um governo de direita, resultado da deposição de Dilma Rousseff será muito pior que o atual. Também estão desse lado diversos artistas e intelectuais.
Os golpistas querem impor um regime brutal contra a população. Acabar com todo o serviço público, como educação e saúde, acabar com os programas sociais, liquidar de vez a previdência e os direitos trabalhistas. E, para impor esse pacote brutal contra a população, precisarão aumentar muito a repressão. Esse é o plano; se ele será efetivamente posto em prática dependerá da resistência a ele.
A mobilização nesse domingo é um passo decisivo nesse sentido. É preciso mostrar aos golpistas que a população não está disposta a deixar que eles passem impunemente. E se passarem nesse domingo, servirá de aviso e de freio para seus planos de terra arrasada. É preciso barrar o impeachment! É preciso sair às ruas, tomar as capitais e ocupar Brasília! Só a ampla mobilização popular, dos trabalhadores, da cidade e do campo, poderá derrotar o golpe.
http://causaoperaria.org.br/todos-as-ruas-contra-o-golpe-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário